Cavaleiros do Forró completa 10 Anos de Sucesso: Veja Retrospectiva e Homenagem a Banda.


                                                       alt

Há exatos 10 Anos atrás, surgia em Natal-RN, aquela que seria a maior expressão musical do estado e uma das maiores bandas de Forró do País.
Graças a idealização e ao sonho de Alex Padang,no dia 20 de novembro de 2001 nascia a Cavaleiros do Forró.
O Início como na maioria das bandas,
não foi nada fácil e ‘’Padang’’ ao relembrar alguns momentos relata: ‘’ a banda ainda não possuía nem os músicos, e alguns contratantes ligavam para saber sobre data, sobre a agenda da banda. Eu pedia para sua minha mãe dizer, ao atender os telefonemas, que a banda estava com a agenda lotada tocando da “Bahia pra dentro”. Outro pedido à minha família era que ligassem todos os dias para a rádio, pedindo para ouvir as músicas da nova banda Cavaleiros do Forró.
E foi vencendo todas as dificuldades que a banda gravou seu primeiro cd, que teve como carro chefe o hit ‘’Se Réi Pra Lá’’, musica essa considerada um dos hinos da banda, cantada em coro até os dias atuais, 10 anos após o seu lançamento.
Em pouquíssimo tempo a banda estourou em todo o Norte Nordeste com seu jeito contagiante de fazer forró, e em 2002 veio o segundo cd este que fez a música ‘’O KARATÊ – O Esporte da Mulher’’ ser sucesso um das mais pedidas nas rádios nordestinas.
Em 2003 chega ás lojas o álbum ‘’Quatro Estilos’’, terceiro cd da banda, que a essa altura já arrastava multidões de forrozeiros por onde quer que pasasse. O cd consagrou o lado romântico da banda e a canção ‘’Alô’’, foi imortalizada na voz do vocalista Inácio.
alt

Já em maio de 2004,quando a banda estava no auge de seu do seu lado romântico,um grave acidente envolvendo o ônibus da banda e a traseira de outro ônibus em Goianinha, a 54 km de Natal-RN, pôs fim à vida de dois integrantes da banda: o vocalista Inácio e o guitarrista Edivan.
Na ocasião a banda deu um tempo nas atividades e pensou em parar, mas devido aos pedidos dos próprios integrantes, fãs e amigos, Alex Padang resolveu dar continuidade ao trabalho da banda.
 Ainda em 2004, o grupo grava seu primeiro cd Acústico, fazendo homenagem aos dois integrantes que faleceram no acidente e parte para o projeto do primeiro DVD, gravado em show em Natal-RN que reuniu mais de 60 mil pessoas no Machadão,sendo assim a primeira banda de forró a gravar um DVD em um Estádio de Futebol.
alt
 
O DVD que foi o do gênero Forró, mais vendido no Brasil na época, impulsionou ainda mais o sucesso da banda, fazendo a banda tocar praticamente todos os dias do mês e a conquistar o Brasil com os sucessos ‘’A Vontade que eu Tenho’’, ’’Mar de Doçura’’, ’’Frete’’,’’Mulher Eletricista’’ dentre outros sucessos do Vol.4,lançado nesse mesmo período.
Na época a banda tinha na linha de frente: Eliza Clivia,Jailson Santos,Neto Araújo e Ramon Costa,mas com a saída de Neto Araújo a banda realizou aquela que seria uma das melhores contratações de todos os tempos,o ainda novato em grandes bandas Bell Óliver.
E em 2005 foi lançado o quinto álbum, intitulado ‘’No Reino dos Cavaleiros’’, álbum esse que simplesmente transformou a banda na mais conhecida e tocada no Nordeste na época. Sucessos inesquecíveis como ‘’Minha Rainha’’, ’’Lobo Solitário’’, ’’Cadê Você’’, ’’Cachaça Mulher e Gaia’’, ’’ A Praia’’ etc, alavancaram a gravação do segundo DVD da banda, em evento realizado á Beira Mar, na Praia de Tambaú em João Pessoa-PB, entrando para a história com o Maior Público de Forró de todos os tempos. Mais de 200 mil pessoas pararam para acompanhar o espetáculo proporcionado pela banda aos Paraibanos.
alt
 
Desse momento até os dias atuais, todos os seguintes trabalhos foram sucesso de público, crítica e vendagem, um a um batendo sempre o Recorde anterior. Foi assim com o Vol.6, intitulado ‘’Forrozada’’,cd responsável por emplacar ‘’É Gaia’’,’’Levante o Dedo’’,Toque Pirangeiro’’,’’E Quando eu Ligo pra Você’’ dentre outros e com o Vol.7,trabalho tido como o mais completo do grupo até hoje,aonde emplacaram o sucesso nacional ‘’Senta que é de Menta’,além da música título do cd ''Beber e Amar'',bem como ''Meu Ficante'' e '' Dois Apaixonados''’.
No ramo dos DVDS, ainda foram gravados mais três.
O terceiro em Caruaru-PE, e o quarto em show que ficou para a história de Maceió-AL. Um DVD intitulado ‘’Cavaleiros Elétrico’’ gravado na maior Micareta do Brasil realizada em Feira de Santana-BA, deu destaque ao ritmo sensação naquele momento, o Forró Elétrico.
alt
Após a gravação do quarto DVD em 2008, Bell Oliver desliga-se da banda, e a partir daí têm início um período de intensa troca de vocalistas que perdurou até o ano de 2011.

alt

Nesse período passaram pela banda Geise Silva,Raquel Leoa e Léo Fera. Em 2009 chega à banda Dany Muller, e algum tempo depois Ramon Costa pede demissão do grupo. Gabriel Diniz chega à banda, permanecendo pouco tempo e sendo substituído por Filho Araújo, que deixa a banda ás vésperas da Gravação do quinto DVD da banda, realizado em Aracaju-SE, enfim chega a banda Wiry Paiva, que junto com os veteranos Eliza Clivia e Jailson Santos e Dany Muller, formam a atual linha de frente da banda.

alt
 
Em meio a todo esse período de troca de vocalistas foi gravado o Vol.8 da banda, tendo como destaques as musicas ‘’Porque Será’’, Pare’’, ’’Tô Preocupado’’ e ‘’Copo de Vinho’’ e três DVDS Promocionais, todos gravados em Natal-RN.
Já em 2011 a banda se renovou mais uma vez e trouxe ao grande público duas musicas que virarão sucesso rapidamente, sendo elas ‘’Se Prepare pra Sofrer ‘’ e ‘’Game Over pra Você’’.

alt
 
Assim tentamos fazer uma retrospectiva desses 10 Anos da banda ‘’Doida de Natal ’’, a banda que sempre emocionou e botou a galera pra dançar, a banda que é reconhecida por prezar pelos fãs, a banda que tem a Rainha Eliza Clivia e Véio Jailson Santos.
A Banda que inova a cada trabalho lançado, que tem a agenda lotada faça chuva ou faça sol, banda que hoje inspira novos grupos e que  quando se fala em Forró,com absoluta certeza é uma das mais lembradas e admiradas pelo público em geral.
Nós do ForroZão Show,em nome de dezenas de Fã Cubes espalhados pelo país gostaríamos de Parabenizar a Alex Padang,Janine Lago,Ricardo Lago e a todos que fazem a Padang Promoções e a cada um que faz a Cavaleiros do Forró por todos os bons momentos  já proporcionadas a nós nesses 10 Anos.

alt
 
Obrigado por fazer a Cavaleiros do Forró existir e ser SUCESSO há 1 década.
 
alt